Papa-goiaba bonsai clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homenagem à nossa matriarca

2 participantes

Ir para baixo

Homenagem à nossa matriarca Empty Homenagem à nossa matriarca

Mensagem  Rodney Felipe Zamba Sex Nov 22, 2013 5:12 pm

Nossa amiga Angela Fernandes, além de estar eternizada em nossos corações, será sempre lembrada também no coração da cidade de Niterói!!!

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/11/inauguracao-de-mergulhao-deve-aliviar-transito-na-chegada-niteroi.html

22/11/2013 07h56 - Atualizado em 22/11/2013 12h34
Inauguração de mergulhão deve aliviar trânsito na chegada a Niterói
Com 300 metros, ele fará a ligação da Ponte Rio-Niterói com a Zona Sul.
Inauguração do mergulhão vai promover alterações em vias do entorno.
Do G1 Rio

Homenagem à nossa matriarca Mergulhao
8 comentários
Mergulhão de Niterói será inaugurado nesta sexta-feira (22) (Foto: Leonardo Simplício / Emusa/Prefeitura)
Mergulhão de Niterói foi inaugurado nesta sexta-feira (22) (Foto: Leonardo Simplício / Emusa/Prefeitura)
O mergulhão de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, localizado na Avenida Marquês do Paraná, Centro, será inaugurado nesta sexta-feira (22), às 14h, dia do aniversário da cidade. Com 300 metros, ele fará a ligação da Ponte Rio-Niterói com a Zona Sul da cidade e pretende aliviar o tráfego na região.
A nova via está localizada próximo ao Hospital Antônio Pedro e tem um túnel de 150 metros que acaba com o cruzamento no final da Avenida Amaral Peixoto, a principal via do Centro de Niterói.
O projeto prevê também um sistema de drenagem que, por meio de bombas, vai reter a água da chuva e levá-la para a parte de cima para um outro sistema já existente.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, lembrou que o túnel Ângela Fernandes - uma homenagem a primeira presidente da associação de moradores de Icaraí - vai melhorar em 30% a mobilidade e a circulacao de quem precisa acessar a Zona Sul da cidade.
O prefeito contou ainda ao G1 que a próxima meta é tirar do papel o projeto da transoceaceânica, que sera um túnel que vai ligar a região oceânica a Charitas. A intencao é que as perfurações comecem em 2014.
Alterações no trânsito
A inauguração do mergulhão vai promover alterações em vias do entorno. A Rua Coronel Gomes Machado passa a ter a mão invertida da Rua Maestro Felício Toledo até a Marquês do Paraná e - na Rua Senador Nabuco; a circulação será da Marquês do Paraná em direção à rua Evaristo da Veiga.
O acesso à Avenida Ernani do Amaral Peixoto na faixa da direita no sentido Ponte-Centro será reaberto e, no sentido contrário, a população poderá chegar à Avenida Marquês do Paraná e à Rua Princesa Isabel pela Rua Djalma Dutra.
Para Icaraí, a Rua Doutor Celestino terá apenas uma faixa de rolamento, exclusiva para ônibus, as outras duas serão bloqueadas pela saída do Túnel Ângela Fernandes.
Rodney Felipe Zamba
Rodney Felipe Zamba

Mensagens : 328
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 43
Localização : Itaboraí

Ir para o topo Ir para baixo

Homenagem à nossa matriarca Empty Re: Homenagem à nossa matriarca

Mensagem  Wayner Sáb Nov 23, 2013 8:32 pm

Muito legal, acho que penso como todos, que homenagem tem ser em vida, mas essa ai é mais que merecida, batalhou muito ppr niteroi.
Wayner
Wayner

Mensagens : 392
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos