Papa-goiaba bonsai clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para ser bem pensado

2 participantes

Ir para baixo

Para ser bem pensado Empty Para ser bem pensado

Mensagem  Angela Fernandes Qua maio 11, 2011 6:21 pm

CRIANCINHAS !!!!
Luciano de Teresópolis escreveu o seguinte...
"Eu tenho a exata medida da minha mediocridade e aconselho aos que iniciam a estudarem muito as formas praticadas na arte, visando a aumentar a massa foliar nos nossos trabalhos.
Evitem retirar ramos de uma arvore em formação , a não ser que o famoso Ramo de Sacrifício.
Aquele que incomoda , é mais grosso ou está sugando a seiva dos outros ramos.
Estudem bem a natureza a sua volta e deixem de se espelhar na natureza do Hemisfério Norte.
Evitem ao maximo usar o Pine Shape em tudo, as vêzes vejo trabalhos prontos que com uma aramação mais bem feita e paciente, serem destruidos e transformados em trabalhos chapados e bidimensionais.
As pessoas elegem uma frente e fazem tudo baseado num visual frontal e pobre.
Sem antes entrar embaixo da planta, olhar a ramificação por cima, usar ramos de fundo.
E o pior é que vimos a planta perder 1 ou 2 anos pra se recuperar e oferecer mais opções.
O ideal é não seguir o gosto alheio, trabalhar seguindo o gosto de cada um.
Mas maximizando a planta, aproveitando o maximo de massa futura, e não minimizar o potencial dela.
Eu falo pois preciso finalizar rapido e vender, sei que não possuo trabalhos que me deêm a autoridade de apontar os erros alheios.
Mas fica aqui o alerta,se não souber retirar o maximo da planta, estude, pois futuramente vem aquele clique, dica, luz que resolve a equação.
Aqui tentei discutir mais seriamente o desenho ou desenhos que pudessemos usar pra maximizar nossos trabalhos.
Não senti muita firmeza ou retôrno visual, continua o vício de se basear no Alcoorão do Bonsai que se baseia na natureza das Montanhas Rochosas.
E fica uma dica muito construtiva:Passem a estudar o segundo livro, ele desdiz tudo do primeiro.
Att. Luciano.
Ps. Estou aproveitando a minha falta de conceito pra falar o que deve ser falado."
Pensem e reflitam....
SOU DO BEM !!!!
PRATICO BONSAI !!!!
Bjks
Angela Fernandes

Angela Fernandes
Angela Fernandes

Mensagens : 2116
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Para ser bem pensado Empty Re: Para ser bem pensado

Mensagem  Wayner Dom maio 15, 2011 6:46 pm

O que tenho visto é que muita coisa se resolve e\ou resume no jim e shari!

Se observarmos direito temos um belo exemplar com mais ramificações e massa foliar!
Wayner
Wayner

Mensagens : 392
Data de inscrição : 27/12/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos