ulmus na rocha
3 participantes
Página 1 de 1
ulmus na rocha
Olá a todos,
Quero compartilhar esse trabalho que venho desenvolvendo com esta planta, ela foi obtida de estaca nos primeiros anos dessa década, foi agarrada a rocha e foi colocada na engorda desde então. No início deste ano ela sofreu uma grande poda e ficou dessa forma:
Passadas algumas semanas comecei a direcionar alguns galhos, ficou assim:
Hoje depois de uma desfolha ela se encontra assim:
Está somente no início da formação da parte aérea, espero ir dando densidade e melhorando o posicionamento dos galhos.
Abraços,
Cláudio.
Quero compartilhar esse trabalho que venho desenvolvendo com esta planta, ela foi obtida de estaca nos primeiros anos dessa década, foi agarrada a rocha e foi colocada na engorda desde então. No início deste ano ela sofreu uma grande poda e ficou dessa forma:
Passadas algumas semanas comecei a direcionar alguns galhos, ficou assim:
Hoje depois de uma desfolha ela se encontra assim:
Está somente no início da formação da parte aérea, espero ir dando densidade e melhorando o posicionamento dos galhos.
Abraços,
Cláudio.
Cláudio José Teixeira- Mensagens : 7
Re: ulmus na rocha
Grande amigo Cláudio José !!!!!!!!!!!
Legal vê-lo por aqui.....espero que poste suas plantas maravilhosas sobre rochas....
Eu conheço seu trabalho e o parabenizo.
Na subida do sítio do bonsai aqui em Niterói tem cada pedra lindíssima, após as últimas chuvas apareceu cada uma mais linda do que a outra.
Continue nos abrilhantando com suas plantas.
SOU DO BEM !!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!!!
Bjks
Angela Fernandes
Legal vê-lo por aqui.....espero que poste suas plantas maravilhosas sobre rochas....
Eu conheço seu trabalho e o parabenizo.
Na subida do sítio do bonsai aqui em Niterói tem cada pedra lindíssima, após as últimas chuvas apareceu cada uma mais linda do que a outra.
Continue nos abrilhantando com suas plantas.
SOU DO BEM !!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!!!
Bjks
Angela Fernandes
Angela Fernandes- Mensagens : 2116
Cláudio !!!!!!!!
Que prazer ter falado com você ainda a pouco com você por telefone.... !!!
Imprimi a foto deste ulmus para tentar ver se tenho um vaso para ele.........
Aguarde !!!!!!!!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!
Bjks
Angela Fernandes
Que prazer ter falado com você ainda a pouco com você por telefone.... !!!
Imprimi a foto deste ulmus para tentar ver se tenho um vaso para ele.........
Aguarde !!!!!!!!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!
Bjks
Angela Fernandes
Angela Fernandes- Mensagens : 2116
Ângela,
Só tenho pensado no vaso para esta planta... Acho que estou precisando ter alguma coisa envasada por aqui, esse papo de mudas em treinamento em grandes vasos está me desgastando....
Muito legal ter falado contigo depois de tanto tempo, acho que ainda temos muito para conversar...
Entrarei em contato.
Beijos,
Cláudio.
Só tenho pensado no vaso para esta planta... Acho que estou precisando ter alguma coisa envasada por aqui, esse papo de mudas em treinamento em grandes vasos está me desgastando....
Muito legal ter falado contigo depois de tanto tempo, acho que ainda temos muito para conversar...
Entrarei em contato.
Beijos,
Cláudio.
Cláudio José Teixeira- Mensagens : 7
Cláudio, esse negócio de plantas em treinamento dá uma agonia as vezes ... por isso é bom ter planats em vários estágios, ai não falta o que fazer, hehehe.
Bem, teu ulmus tá com uma estrutura muito boa, a conicidade e estrutura da copa estão excelentes. Olhando pra ela, pensei em algo assim, o que você acha?
Ps. As pedras tem de ser do mesmo tipo pra ficar natural.
Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
Bem, teu ulmus tá com uma estrutura muito boa, a conicidade e estrutura da copa estão excelentes. Olhando pra ela, pensei em algo assim, o que você acha?
Ps. As pedras tem de ser do mesmo tipo pra ficar natural.
Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/