Ficus SEKIJOJU
5 participantes
Página 1 de 1
Ficus SEKIJOJU
Este ficus foi retirado de uma rachadura de muro em março de 2006.
Primeiro a pequena muda foi colocada para se recuperar e desenvolver as raízes.
Em setembro de 2006, foi feito o trabalho de ”pega” à rocha, deixando a planta enterrada com a rocha por um ano.
Agora em agosto de 2010 o bonsai foi colocado em um vaso maior, para treinamento, a fim de proporcionar maior desenvolvimento da estrutura da copa.
Todo o trabalho com esta planta pode ser visto no meu blog:
http://ricardopaiva.wordpress.com/meus-bonsai-2/evolucao-ficus/
Abraços
Ricardo
Primeiro a pequena muda foi colocada para se recuperar e desenvolver as raízes.
Em setembro de 2006, foi feito o trabalho de ”pega” à rocha, deixando a planta enterrada com a rocha por um ano.
Agora em agosto de 2010 o bonsai foi colocado em um vaso maior, para treinamento, a fim de proporcionar maior desenvolvimento da estrutura da copa.
Todo o trabalho com esta planta pode ser visto no meu blog:
http://ricardopaiva.wordpress.com/meus-bonsai-2/evolucao-ficus/
Abraços
Ricardo
Re: Ficus SEKIJOJU
Querido Ricardo !!!!
Bela aula está postagem feita por você.
Acho que no novo vaso ficou mais interessante, mas harmonioso.
Possuimos algumas plantas colocadas sobre pedras aguardando a data oportuna para plantarmos em vaso de bonsai,
SOU DO BEM !!!!
PRATICO BONSAI !!!!
Bjks
Angela Fernandes
Bela aula está postagem feita por você.
Acho que no novo vaso ficou mais interessante, mas harmonioso.
Possuimos algumas plantas colocadas sobre pedras aguardando a data oportuna para plantarmos em vaso de bonsai,
SOU DO BEM !!!!
PRATICO BONSAI !!!!
Bjks
Angela Fernandes
Angela Fernandes- Mensagens : 2116
Ficus SEKIJOU
Caro mestre Ricardo, parabens, belissimo trabalho. Chamou-me atenção a grande quantidade de raizes num período de março a setembro de 2006. Foi um desenvolvimento natural ou usou alguma técnica ?
Nelson Monteiro- Mensagens : 308
Ficou muito bom Ricardo, to imaginando daqui uns anos, ficará mais belo ainda. Parabéns
Rodrigo bonsai- Mensagens : 11
Angela, aula? Dá pra dizer que tá bem ilustrativa e olhe lá.
Nelson, mestre é o Sr. Miyagi, hehehe. A coitada tava numa fenda toda espremida ai vai prum substrato legal, solzinho, não falta água ... ela retribuiu. Não usei nada além de FO+TM. valeu.
Rodrigo, obrigado. O tempo é nosso aliado no bonsai.
Nelson, mestre é o Sr. Miyagi, hehehe. A coitada tava numa fenda toda espremida ai vai prum substrato legal, solzinho, não falta água ... ela retribuiu. Não usei nada além de FO+TM. valeu.
Rodrigo, obrigado. O tempo é nosso aliado no bonsai.
Querido Ricardo !!!
Foi aula SIM !!!
Com relação ao ficus, é impressionante como ele consegue se manter em fendas de pedras ou mesmo de paredes, ou outra forma qualquer.
Quando colocamos a planta num substrato legal e promovemos um "trato" especial, a planta sente a diferença e reponde assim, enraizamento total.
Gostei muito desta planta.
SOU DO BEM !!!
PRATICO BONSAI !!!
Bjks
Angela Fernandes
Foi aula SIM !!!
Com relação ao ficus, é impressionante como ele consegue se manter em fendas de pedras ou mesmo de paredes, ou outra forma qualquer.
Quando colocamos a planta num substrato legal e promovemos um "trato" especial, a planta sente a diferença e reponde assim, enraizamento total.
Gostei muito desta planta.
SOU DO BEM !!!
PRATICO BONSAI !!!
Bjks
Angela Fernandes
Angela Fernandes- Mensagens : 2116
Belíssimo trabalho Ricardo, concrodo com tia Ângela uma boa aula.
Uma Pergunta, em uma das fotos acima tem uma raiz com algo branco, seria você direcionando a raiz com canudo?
Mais uma retusa em uma feda de pedra ou muro, tem que me dizer onde é este lugar!!! Quem Ler isso deve pensar que é um espaço geográfico entre nós de metros. kkkk
Parabéns
Uma Pergunta, em uma das fotos acima tem uma raiz com algo branco, seria você direcionando a raiz com canudo?
Mais uma retusa em uma feda de pedra ou muro, tem que me dizer onde é este lugar!!! Quem Ler isso deve pensar que é um espaço geográfico entre nós de metros. kkkk
Parabéns
Wayner- Mensagens : 392