Serrisa sobre pedra.......
2 participantes
Página 1 de 1
Serrisa sobre pedra.......
Amigos esta serrisa é minha matriz, veio de presente do Luciano um grande amigo que me enviou quando ainda era uma mudinha..
Aqui na regioa nao tinha esta especie.. tem cerca de 5 anos ou mais somente na minha mao, e hoje venho mostrar a criança....
Nesta foto ela ja tinha um tempo na minha mao foi em 2007 quando ja tinha sofrido a tecnica com raizes sobre pedra.....
ainda em 2007....
Em 2008 sofreu a primeira desfolha, fica claro que sempre foi podada para manter a sinueta......
Em 2011 recebeu uma nova pedra artificial de cimento aerado esculpido por mim.....
E sua Sinueta esta sendo afinada para dar mais dimenssao pois seu tronco ainda é fino...
Sofreu refinamento nesta entrada de inverno de 2011...
Como ainda se encontrava no vaso de treinamento resolvi pedir ajuda aos amigos e recebi um site que direcionava a projeção dos vasos, entao escolhi este e fiz algumas modificação no photoshop nao na planta somente no enquadramento da planta no vaso..
Olha o site que legal quando vc entra ele pede a URL da imagem entao vc coloca e vai aparecer sua planta entao vai escolhendo o vaso na direita da pagina... ai vai a criatividade, site muito facil...
http://www.marceloduprat.net/galeria/Marcelo/bonsai/vaso/vaso.html
Ai esta o que imaginei espero que a escolha do vaso esteja correta, só nao sei ainda onde encontrar um vaso com este desenho....
Aqui na regioa nao tinha esta especie.. tem cerca de 5 anos ou mais somente na minha mao, e hoje venho mostrar a criança....
Nesta foto ela ja tinha um tempo na minha mao foi em 2007 quando ja tinha sofrido a tecnica com raizes sobre pedra.....
ainda em 2007....
Em 2008 sofreu a primeira desfolha, fica claro que sempre foi podada para manter a sinueta......
Em 2011 recebeu uma nova pedra artificial de cimento aerado esculpido por mim.....
E sua Sinueta esta sendo afinada para dar mais dimenssao pois seu tronco ainda é fino...
Sofreu refinamento nesta entrada de inverno de 2011...
Como ainda se encontrava no vaso de treinamento resolvi pedir ajuda aos amigos e recebi um site que direcionava a projeção dos vasos, entao escolhi este e fiz algumas modificação no photoshop nao na planta somente no enquadramento da planta no vaso..
Olha o site que legal quando vc entra ele pede a URL da imagem entao vc coloca e vai aparecer sua planta entao vai escolhendo o vaso na direita da pagina... ai vai a criatividade, site muito facil...
http://www.marceloduprat.net/galeria/Marcelo/bonsai/vaso/vaso.html
Ai esta o que imaginei espero que a escolha do vaso esteja correta, só nao sei ainda onde encontrar um vaso com este desenho....
Última edição por diegosanta049 em Qui Jun 30, 2011 7:16 am, editado 1 vez(es)
diegosanta049- Mensagens : 32
Re: Serrisa sobre pedra.......
Amigo Diego !!!!
O ideal de desfolha desta planta é colocá-la perto de um formigueiro.
Isso aprendi com MESTRE Hidaka.
Possuimos uma infinidade de serissas lá no sítio, das mais variadas espécies.
Desta comum que você postou também temos sobre pedra.
Gostei !!!!
Parabéns !!!!
PRATICO BONSAI !!!!
Bjks
Angela Fernandes
O ideal de desfolha desta planta é colocá-la perto de um formigueiro.
Isso aprendi com MESTRE Hidaka.
Possuimos uma infinidade de serissas lá no sítio, das mais variadas espécies.
Desta comum que você postou também temos sobre pedra.
Gostei !!!!
Parabéns !!!!
PRATICO BONSAI !!!!
Bjks
Angela Fernandes
Angela Fernandes- Mensagens : 2116
Re: Serrisa sobre pedra.......
Up no topico pois redirecionei as fotos e fiz um novo projeto.....
diegosanta049- Mensagens : 32