Me apresentando.'.
2 participantes
Página 1 de 1
Me apresentando.'.
Bom dia a todos, meu nome é Leandro, sou engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Lavras - M.G e moro em Barra Mansa - R.J., sou funcionário público estadual. Sou um aprendiz da Arte do Bonsai, desde antes da faculdade, acredito que a primeira vez que tive o contato com o bonsai foi por volta de 1986, ou próximo disto. Desde então venho cultivando, experimentando, lendo e colecionando plantas e vivências. O bonsai para mim é uma forma muito JUSTA de se praticar os conceitos de jardinagem, buscando uma cada vez mais a PERFEITA simetria da natureza. Durante todo este tempo tive a oportunidade de realizar diversas experiências com espécies de Buxus, Caliandras, Ficus, Myrtáceas como a goiabeira e a pitanga, entre diversas outras. Tenho algumas que já me acompanham à pelo menos 20 anos, outras ficaram pelo caminho. Somente agora que mudei para uma casa que estou tendo mais tempo para me dedicar realmente a esta ARTE que era considerada REAL pelos chineses e japoneses, restrita às praticas para a aristocracia daqueles precursores desta mistura de jardinagem, pintura, sinfonia, modo de vida, enfim como dizem por ai um Bonsai-do, ou um caminho para o bonsai.
Bem, chega de escrever um pouco, me coloco à disposição para contatos, troca de idéias, experiências, salientando ainda que meus conhecimentos técnicos nunca vão suplantar a experiência, o dia a dia, o errar e acertar, e é isso que busco, aliar técnica de produção vegetal e prática na produção de bonsai.
Um grande abraço à todos e estarei sempre aqui, praticando o yamadori, correndo atrás de plantas, de carro, DE PÉ E de bicicleta, rsss sempre buscando encontrar um material novo, para depois de tudo em À ORDEM, brotando e buscando criar algo tão belo como a natureza nos oferece por todo lado.
Bem, chega de escrever um pouco, me coloco à disposição para contatos, troca de idéias, experiências, salientando ainda que meus conhecimentos técnicos nunca vão suplantar a experiência, o dia a dia, o errar e acertar, e é isso que busco, aliar técnica de produção vegetal e prática na produção de bonsai.
Um grande abraço à todos e estarei sempre aqui, praticando o yamadori, correndo atrás de plantas, de carro, DE PÉ E de bicicleta, rsss sempre buscando encontrar um material novo, para depois de tudo em À ORDEM, brotando e buscando criar algo tão belo como a natureza nos oferece por todo lado.
LeandroMM- Mensagens : 4
Re: Me apresentando.'.
Leandro !!!!
Muito prazer e é um prazer imenso tê-lo entre nós.
Acho que você poderá e muito contribuir com nosso aprendizado.
Seja bem vindo e quero aprender com você.....
SOU DO BEM !!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!!!
Bjks
Angela Fernandes
Muito prazer e é um prazer imenso tê-lo entre nós.
Acho que você poderá e muito contribuir com nosso aprendizado.
Seja bem vindo e quero aprender com você.....
SOU DO BEM !!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!!!
Bjks
Angela Fernandes
Angela Fernandes- Mensagens : 2116