Papa-goiaba bonsai clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buganvillea

4 participantes

Ir para baixo

Buganvillea Empty Buganvillea

Mensagem  Frederico Rodriguez Dom Dez 27, 2009 7:13 am

Bem amigos depois de um tempo afastado volto com algumas plantas que talvez possam se tornar bonsai espero a ajuda dos amogos criticas construtivas sãobem vindas,eis a planta
Buganvillea OgAAAC_8unqPEu_HzHe_6AJEJfHCPLillWsj_UBQIUl8wwnnkkDzrQRYMAmq47K4t-6zPTXIXtLVktccIvQY-12mffwAm1T1ULX3c0n1C0a_kLxqgWEiBoSzkDj4

EM vaso de treinamento
Buganvillea OgAAALyxSq4TINj2_1B0-soItL-G7G0cfEvP1fGxS6oM-P5tCdF55na1llJ11B5y-uO7H6hql-qyjO3we5--FbGt0ksAm1T1UA5CC2t2qOtkj58Nh7TTsGfjdE_V
bem aguardo opniões
abs
Frederico Rodriguez
Frederico Rodriguez

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/12/2009
Idade : 52
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Buganvillea Empty Re: Buganvillea

Mensagem  Marcelo Fonseca Seg Dez 28, 2009 5:00 pm

Nobre Fred, três coisas a falar:
1º Vc pode ter sumido, mas com certeza andou trabalhando suas plantas, vi todas as q postou aqui, e digo q esta com um material legal mesmo, parabêns!
2º Me diz q vasos são esses q vc ta usando? Tem outras formas, cores e tamanhos?
3º Quanto a bouganvile bem... esta bem jeitosa, porêm, tenho te confessar q estou contaminado com a mania de diminuir(bemmmmmm!!!!) as plantas, rss. Logo acho q vc poderia providenciar uma alporquia no tronco maior(pouco acima da bifurcação)(e depois trabalharia com maquita) e vc ainda sairia com duas belas plantas.
Nos falamos em breve. Um abç.

Obs. Quando é q vc vai aparecer no sitio? Se programa porq em janeiro teremos umas surpresas bem legais.
Marcelo Fonseca
Marcelo Fonseca

Mensagens : 243
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Buganvillea Empty Re: Buganvillea

Mensagem  Frederico Rodriguez Ter Dez 29, 2009 3:40 pm

Caro marcelo blz, ai de mim se não fosse o bonsai,talvez teria pirado mas agradeço o elogio eu tento aprender um pouco não sou bonsaista apenas um cara que se apaixonou pela arte,mas vou tentando com a ajuda dos amigos a melhorar as plantas
os vasos marcelo são de cimento,muito bem acabado cores so tem essa mesmo tamanhos apenas P como o que esta o piteco tem um Medio retangular e o grande que esta a buganvillea tds retangulares são produzidos pela Ferglau uma fornecedora de vasos lá do Planeta FloresMas tenho uma má noticia em relação aos vasos vão parar de produzir o ultimo lote chegou agora seman passada fiquei triste pois não deu tempo para fazer um pedido legal pq esses vasos são show para se padronizar uma prateleira mas vou tentar um lance ai que se der certo teremos estes vasos em cores diferente e a um preço bacana aguarde se der certo terá noticias
em relação a buganvillea tambem estou bem tentado a isso mas nao faria alporquia ia ser n radical mesmo mas ainda quero analisar melhor depois da floraçao vou tentar deixar aqueles galhos de cima mais densos, mas um Jin tem que rolar
em relação a ir ao sitio ta me faltando tempo pois estou com um amigo trabalhando em um reflorestamento de uma mineradora então estamos produzindo mudas de Sansão do campo Nativa do Nordeste pa fazer uma cerca viva de 18km por ai vc tem uma ideia e produzindo mudas tbm de nativas da região e frutiferas ai e correria pois o sansão do campo cresçe que uma barbaridade depois do plantio das sementes en 20dias já estão saindo da estufa para aclimantar capacidade da estufa 5,000 mudas
então tem que rodar já me estendi demais
abs
um feliz 2010 para vc e td sua familia
Frederico Rodriguez
Frederico Rodriguez

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/12/2009
Idade : 52
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Buganvillea Empty Re: Buganvillea

Mensagem  Angela Fernandes Qua Dez 30, 2009 5:44 pm

Olá Fred !!!!!!!!!!!!!!!
Conte melhor esta situação do reflorestamento...........
Com relação a bougainvilea, eu dava uma radical....retirava o tronco da esquerda, o pequeno e diminuiria bem a planta, tentando diminuir os galhos também...........
Posição bem radical a minha...não ???????????/
Angela Fernandes
Angela Fernandes

Mensagens : 2116
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Buganvillea Empty Re: Buganvillea

Mensagem  Ricbonsai Qua Dez 30, 2009 9:23 pm

Fred, eu transformava o tronco da esquerda em jin e podava os galhos do da direita bem curtos, deixando apenas 3 cm para forçar ramificação mais próxima do tronco. A planta tá meio vazia.
Ricbonsai
Ricbonsai

Mensagens : 381
Data de inscrição : 25/12/2009
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS

http://ricardopaiva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Buganvillea Empty Re: Buganvillea

Mensagem  Frederico Rodriguez Qui Dez 31, 2009 8:32 am

Angela,o reflorestamento está sendo feito em uma mineradora aki de maricá eles reriram a areia,pedra etc e agente tenta repor a area devastada com nativas da região. bem o trabalho está sendo esse, e uma area muito grande total de 9 MILHÕES de metros quadrados. e triste pois retiraram muita coisa devastação total da natureza( fiquei triste pois quando cheguei para trabalhar lá já haviam descartado td material retirado muitas MARICÁ,PITANGA ENTRE outras nativas estou atento a proxima abertura de area para tentar alvar alguma coisa pois aindatem muito material aproveitando vc conheçe alguem que tenha sementes de pithecolobium para negociar pois seria a oportunidade de propagar essa especie tão querida por nós, temos estrutura aqui para uma produção grande
bem e isso pessoalmente te explico melhor a manobra.
em relação a buganvillea vc ta meio violenta rsrsrsrsr mas seria uma opção mas me agrada mais a opção dada pelo amigo Ricardo como já disse eu estava entre essas duas opções reduzir drasticamente ou refinar o que já tem e uma planta que ainda tem muito a ser trabalhada massa foliar, nebari,Jim etc
Ricardo valeu pela dica e sempre bom ter outras opniões a visão amplia
abs
Frederico Rodriguez
Frederico Rodriguez

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/12/2009
Idade : 52
Localização : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Buganvillea Empty Re: Buganvillea

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos