Jabuticabeira com base do tronco e pontos brancos na terra
3 participantes
Página 1 de 1
Jabuticabeira com base do tronco e pontos brancos na terra
Olá pessoal. Tive de viajar neste fim de ano e acabei utilizando um mecanismo de gotejamento pra que ela ficasse nutrida (PetGotta).
Em um dos experimentos, quando retornei de viajem, acabei deixando o gotejamento superior à absorção do solo, que acabou encharcando-o.
No dia seguinte, desmontei o sistema e deixei a planta uns 2 dias sem água, com a esperança de secar o solo.
Ela era assim...
3 dias depois ela estava assim (fotos de hoje)...
Tenho outras plantas em torno dela e pode ser que ela tenha sido afetada por algum inseto ou fungo.
Gostaria muito de ter um quintal, mas moro em apartamento. Ela fica no hall, com exposição indireta ao sol (por um vidro), de 3 a 4 horas diárias.
Hoje percebi que apareceram também algumas pequeninas manchas marrons em umas 2 ou 3 folhas.
Por precaução retirei as folhas com as pintas marrons e a terra que estava com as pintas brancas na superfície.
Suspeito de fungo ou cochonilha, mas queria ter certeza pra tratar da forma correta.
Alguém pode me ajudar? Estou preocupado com ela e gostaria de tratar isso no início
Abraços a todos.
Em um dos experimentos, quando retornei de viajem, acabei deixando o gotejamento superior à absorção do solo, que acabou encharcando-o.
No dia seguinte, desmontei o sistema e deixei a planta uns 2 dias sem água, com a esperança de secar o solo.
Ela era assim...
3 dias depois ela estava assim (fotos de hoje)...
Tenho outras plantas em torno dela e pode ser que ela tenha sido afetada por algum inseto ou fungo.
Gostaria muito de ter um quintal, mas moro em apartamento. Ela fica no hall, com exposição indireta ao sol (por um vidro), de 3 a 4 horas diárias.
Hoje percebi que apareceram também algumas pequeninas manchas marrons em umas 2 ou 3 folhas.
Por precaução retirei as folhas com as pintas marrons e a terra que estava com as pintas brancas na superfície.
Suspeito de fungo ou cochonilha, mas queria ter certeza pra tratar da forma correta.
Alguém pode me ajudar? Estou preocupado com ela e gostaria de tratar isso no início
Abraços a todos.
bandaidx- Mensagens : 9
Re: Jabuticabeira com base do tronco e pontos brancos na terra
Desculpe admin, será que postei no local certo?
Obrigado.
Obrigado.
Olá amigos.
Pra dar um feedback a respeito do problema que tive.
Não fiz nada além de passar um cotonete com vinagre na base do caule da planta, próximo a raiz. Não sei se isso ajudou em algo, mas os pontos brancos sumiram. Também reduzi bem as regas e a deixei exposta (indiretamente) ao Sol.
Ela parece estar muito bem agora.
Ela só deu uma boa reduzida no crescimento das folhas, mas acredito que se deve ao tempo frio que faz por aqui nessa época (é isso mesmo?).
Aproveito pra agradecer à quem auxiliou.
Forte abraço a todos.
Pra dar um feedback a respeito do problema que tive.
Não fiz nada além de passar um cotonete com vinagre na base do caule da planta, próximo a raiz. Não sei se isso ajudou em algo, mas os pontos brancos sumiram. Também reduzi bem as regas e a deixei exposta (indiretamente) ao Sol.
Ela parece estar muito bem agora.
Ela só deu uma boa reduzida no crescimento das folhas, mas acredito que se deve ao tempo frio que faz por aqui nessa época (é isso mesmo?).
Aproveito pra agradecer à quem auxiliou.
Forte abraço a todos.
AJUDA
ola meu nome e Luiz fernando .
estou começando com bonsai agora . pode me dar algumas dicas .??
1 COMO FEZ PARA JABUTICABEIRA FICAR COM O TRONCO GROSSO ??
VOCE A PLANTOU DÊS DA MUDA...?
2 PARA FAZER BONSAI DÊS DA MUDA DEVE COLOCAR EM VASO MENOR???
3 TEM COMO RANCA UM TRONCO DA JABUTICABEIRA E REPLANTAR ...
luckbh- Mensagens : 6
luckbh escreveu:ola meu nome e Luiz fernando .
Olá amigo. Eu adquiri a árvore já com 7,5 anos de idade. Hoje ela está exatamente 1 ano comigo.
Infelizmente, não tenho experiência no plantio, apenas no replantio.
CRIANCINHAS !!!!!!!!!!
Estou sem tempo para visitar nosso forum.
Neste final de semana respondo as perguntas que fizeram. Lógico que responderei as que souber.
Aguardem.
Bjs
Estou sem tempo para visitar nosso forum.
Neste final de semana respondo as perguntas que fizeram. Lógico que responderei as que souber.
Aguardem.
Bjs
Angela Fernandes- Mensagens : 2116