Bougainvilea
Página 1 de 1
Bougainvilea
Da família das NYCTAGINACEAE, é originária do Brasil Tropical como Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
É de crescimento inicial rápido, muito fácil de ser modelada.
Possui diversos nomes populares, de acordo com a região. São conhecidas aproximadamente 15 espécies; na natureza é uma árvore espinhenta. Como os ramos possuem um crescimento primaveril acentuado, é muito utilizada em jardins como trepadeira.
As folhas possuem formas e tamanhos diversos, delicadas e com pequenos pêlos, as flores surgem na primavera e no verão, o que impressiona no visual.
São 3 brácteas - folhas modificadas de cor branca, lilás ou violeta que protegem as flores.
Inicialmente seu crescimento é rápido, diminuindo quando colocada em vaso, sendo relativamente fácil de se conduzir como bonsai, já que os galhos novos permitem muito bem a aramagem e as podas.
Necessita de muita luz, suportando bem o sol direto, é planta de área externa.
No inverno deve ser mantida a sol pleno, normalmente perde as folhas.
Possui madeira leve, mole e com grande tendência ao apodrecimento, precisando ser tratada com muito cuidado e em poucos anos, a deterioração de parte do tronco é um grande atrativo e bonito.
Nas podas radicais utilizar pasta cicatrizante ou selante.
As regas devem ser frequentes mas, n]ao abundantes, as podas devem ser feitas após a floração, a aramação deve ter apenas de 3 a 5 meses ou até começar a marcar os galhos.
A adubação deve ser feita a cada 15 dias do início da primavera até o final do verão; a cada 2 anos deve ser efetuado o transplante no final do inverno ou início da primavera, retirando 50% das raizes.
É de crescimento inicial rápido, muito fácil de ser modelada.
Possui diversos nomes populares, de acordo com a região. São conhecidas aproximadamente 15 espécies; na natureza é uma árvore espinhenta. Como os ramos possuem um crescimento primaveril acentuado, é muito utilizada em jardins como trepadeira.
As folhas possuem formas e tamanhos diversos, delicadas e com pequenos pêlos, as flores surgem na primavera e no verão, o que impressiona no visual.
São 3 brácteas - folhas modificadas de cor branca, lilás ou violeta que protegem as flores.
Inicialmente seu crescimento é rápido, diminuindo quando colocada em vaso, sendo relativamente fácil de se conduzir como bonsai, já que os galhos novos permitem muito bem a aramagem e as podas.
Necessita de muita luz, suportando bem o sol direto, é planta de área externa.
No inverno deve ser mantida a sol pleno, normalmente perde as folhas.
Possui madeira leve, mole e com grande tendência ao apodrecimento, precisando ser tratada com muito cuidado e em poucos anos, a deterioração de parte do tronco é um grande atrativo e bonito.
Nas podas radicais utilizar pasta cicatrizante ou selante.
As regas devem ser frequentes mas, n]ao abundantes, as podas devem ser feitas após a floração, a aramação deve ter apenas de 3 a 5 meses ou até começar a marcar os galhos.
A adubação deve ser feita a cada 15 dias do início da primavera até o final do verão; a cada 2 anos deve ser efetuado o transplante no final do inverno ou início da primavera, retirando 50% das raizes.
Angela Fernandes- Mensagens : 2116
Re: Bougainvilea
CRIANCINHAS !!!!!
Vou postar algumas poucas fotos de bougainvileas floridas.
Não são retiradas da net.....elas estão no ´SÍTIO DO BONSAI.
Ah!!!!!!!!! Estas acho que são da Regina Suzuki....portanto, NÃO NOS PERTENCEM....
Belas flores.
Beleza pura !
A cor das flores chega a machucar os olhos !!!!!!!!!!
Esta belezinha é minha "tetéia".....
Não para de flroir...muito singela !!!!!
Tenho que achar mais fotos........
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI!!!!!!!!!!!
Bjks
Angela Fernandes
Vou postar algumas poucas fotos de bougainvileas floridas.
Não são retiradas da net.....elas estão no ´SÍTIO DO BONSAI.
Ah!!!!!!!!! Estas acho que são da Regina Suzuki....portanto, NÃO NOS PERTENCEM....
Belas flores.
Beleza pura !
A cor das flores chega a machucar os olhos !!!!!!!!!!
Esta belezinha é minha "tetéia".....
Não para de flroir...muito singela !!!!!
Tenho que achar mais fotos........
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI!!!!!!!!!!!
Bjks
Angela Fernandes
Angela Fernandes- Mensagens : 2116