Papa-goiaba bonsai clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER?

3 participantes

Ir para baixo

"FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER? Empty "FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER?

Mensagem  CAMPESTRINI Qua Nov 28, 2012 8:04 pm

Estou tendo dificuldades com frutíferas, elas produzem flores exuberantes mas caem antes de produzir frutos, já experimentei ministrar diazitop/INSETICIDA imaginando tratar-se de alguns insetos sugadores, procuro aguar regularmente, o aspecto geral das plantas parecem bons, tratam-se de Peras, Cerejera sakurá, Umês Japoneses, Cerejera Anã, Caqui e Macieiras; moro em clima quente, apesar de maçãs não gostarem de clima quente as macieiras são comercializadas por aqui e produzem frutos não como no sul, mas esporádicamente produzem boa quantidade de frutos.
Tenho média experiência com bonsai mas não sei o que fazer
O que fazer?

CAMPESTRINI

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER? Empty Re: "FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER?

Mensagem  Angela Fernandes Qui Nov 29, 2012 3:54 pm

Campestrini, se apresente no início do nosso forum e diga de onde é, enfim, dê informes sobre você para que posamos opinar dentro das nossos parcos conhecmientos.
Grata e bjs
Angela Fernandes
Angela Fernandes

Mensagens : 2116
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

"FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER? Empty Saudações

Mensagem  CAMPESTRINI Sex Nov 30, 2012 3:03 am

Angela Fernandes escreveu:Campestrini, se apresente no início do nosso forum e diga de onde é, enfim, dê informes sobre você para que posamos opinar dentro das nossos parcos conhecmientos.
Grata e bjs


Senhora Angela, um bom dia cheio de luz e prosperidade desejo à senhora, perdão eu achei que tivesse me apresentado, parabenizo pelo forum que é muito bom; já me apresentei na respectiva seção e será preciso reformular as perguntas feitas antes da apresentação? Obrigado pela atenção senhora Angela e um fraternal abraço

CAMPESTRINI

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER? Empty Re: "FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER?

Mensagem  Marcelo Fonseca Sex Nov 30, 2012 7:30 am

????????????
"... perdão eu achei que tivesse me apresentado, parabenizo pelo forum que é muito bom; já me apresentei na respectiva seção..."

Saudações nobre CAMPESTRINI, é sempre bom ver nosso forum atraindo mais pessoas, e com isso aumentando nosso ciclo de amigos.
E admito que gosto de acompanhar o tópico QUEM SOU EU, onde podemos dar as boas vindas e tambem sabermos um pouquinho sobre o mesmo de maneira q possamos dar dicas e trocar informações. E bem... ainda não vi você por lá.
Sinta se avontade para postar , perguntar, responder ou mesmo q seja só observar. Smile
Um cordial abraço.

Marcelo Fonseca
Marcelo Fonseca

Mensagens : 243
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER? Empty Re: "FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER?

Mensagem  CAMPESTRINI Sex Nov 30, 2012 8:59 am

Marcelo Fonseca escreveu: ????????????
"... perdão eu achei que tivesse me apresentado, parabenizo pelo forum que é muito bom; já me apresentei na respectiva seção..."

Saudações nobre CAMPESTRINI, é sempre bom ver nosso forum atraindo mais pessoas, e com isso aumentando nosso ciclo de amigos.
E admito que gosto de acompanhar o tópico QUEM SOU EU, onde podemos dar as boas vindas e tambem sabermos um pouquinho sobre o mesmo de maneira q possamos dar dicas e trocar informações. E bem... ainda não vi você por lá.
Sinta se avontade para postar , perguntar, responder ou mesmo q seja só observar. Smile
Um cordial abraço.


Perdão, eu estava com dificuldades para navegar, está lá agora, qualquer coisa peço para a senhora me retornar novamente, felicidades

CAMPESTRINI

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER? Empty Re: "FRUTÍFERAS FLORESCEM E NÃO FRUTIFICAM"/O Q FAZER?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos